O que seria endométrio de aspecto hipercoico e espessado, medindo 10.8 mm[vt de 5.5 mm pela faixa etária... tenho 55 anos.

  • Após a menopausa (término das menstruações) a camada que descama todo mês, chamada endométrio, não deve ultrapassar a espessura de 4 mm em mulheres que não fazem reposição hormonal e 8 mm nas que fazem. Se apresentar espessura maior, deve-se complementar o diagnóstico com curetagem ou histeroscopia sendo a histeroscopia o melhor método.

    Dr. Nelson José Monge Ribeiro
    Ginecologia E Obstetrícia
    Londrina / PR